sexta-feira, 10 de maio de 2013

Jardim Expirado

Ok, deixem primeiro que eu me situe. Se as primeiras linhas forem ruins, não me culpem. Cheguei agora de um universo paralelo, ao qual creio que não volto mais e ponto. Por que eu vou escrever sobre isso? Bem, considerando que eu estava cercada de códigos, algumas palavras com sentido não farão mal. Mas prefiro que tirem suas próprias conclusões.
Há um bom tempo, trocar o que eu chamo de plano de fundo do navegador (porque eu não sei bem o verdadeiro nome) é o meu passatempo rotineiro. Todo dia lá vou eu procurar planos de fundo interessantes sobre Nárnia, O&P, DC Talk e outras preferências. Até que chegou o dia de hoje.
Eu estava atrás de um P(lano)D(e)F(undo) do Sonic Flood e, por não encontrar de jeito nenhum, me ocorreu uma infeliz ideia: por que eu não crio um?
Decidido, vou fazer os meus próprios. Criada a conta, acordo de desenvolvedor "lido" e aceito, só faltava selecionar a imagem e... "seu complemento deve terminar em .xpi, .jar ou .xml".
Silêncio.
-HÃ?
Pior, "depois do envio, uma série de testes de validação automáticos será executada em seu arquivo".
-HÃ?²
Ok, ok, eu achava que era só enviar uma imagem legal e adicionar mais algumas coisas que a própria conta disponibilizaria. Mas, como não é assim, eu tive uma segunda infeliz ideia. A de ler o manual.
Tudo lindo, tudo flores, o manual era em inglês, mas eu mudei pra espanhol e tava lendo lá de boa. Até a hora em que o espanhol acabou. Misteriosamente o texto começou a ficar em inglês e, embora eu saiba um pouco, a leitura foi ficando cansativa, eu comecei a ficar com vontade de escrever e... bem, não passei da segunda página.
A notícia boa é que aqui estou eu! Desisti de vez do meu eu estilo "desenvolvedora" e me conformei com o fato de que nasci pra escrever mesmo. .xpi só em expirar e .jar, só para jardim. Meu negócio é com as letras que façam sentido.

Tereza Vortice

Nenhum comentário:

Postar um comentário