Mas, durante um culto onde o pastor pregava em cima dessa passagem, fui despertada ao repetir, a pedido do pastor, o versículo em voz alta: "Posso todas as coisas Naquele que me fortalece". Analisando a frase a fundo, não é difícil perceber que, ao contrário da ideia expressa pelo chavão, o versículo não tem como objetivo nos levar a crer que podemos de tudo
Há também o fato de que o "tudo posso" de que Paulo fala nesse trecho não é "tudo o que me vier à cabeça"
Em suma, ele demonstra alegria pelo cuidado que os destinatários mostraram de novo por ele. E ele vai explicar que sabia que o cuidado não tinha parado por um tempo, mas que apenas não havia encontrado meios de ser expresso. Ele diz que não se sente abandonado, pois aprendeu a se satisfazer com o que tem e também o segredo de estar contente em qualquer situação e apesar das circunstâncias. E qualé o segredo? "Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação", vulgo "Tudo posso Naquele que me fortalece".
Resumindo, eu finalmente percebi que Filipenses 4:13 não é um versículo para minha exaltação (eu tenho a força!), muito menos uma promessa de que vou conseguir tudo o que quero. Mas deve me lembrar de que, para que eu me sinta feliz onde quer que eu vá e enfrente qualquer circunstância, eu devo me valer da força que Cristo me dá e que só pode ser conseguida se eu estiver Nele.
Tereza Vortice
Nenhum comentário:
Postar um comentário